Prémio do seguro de protecção ao crédito incorporado no spread

Fevereiro 28, 2010

São algumas as instituições financeiras que comercializam seguros de protecção ao crédito com métodos de pagamento menos tradicionais, e que passam pela incorporação do prémio destes seguros no spread do próprio crédito habitação. São exemplo dessas instituições, o BPI e o Millenium BCP.

O seguro de protecção ao crédito do BPI cobre os primeiros cinco anos do crédito à habitação e o seu prémio é incorporado no spread associado ao empréstimo, aumentando-o em 0.175 pontos percentuais nos primeiros cinco anos. Acabados esses cinco anos, o cliente sabe que as suas prestações baixarão por força da taxa de juro diminuir, pela não incorporação das tais 175 milionésimas de ponto percentual. No entanto, deixará também se estar seguro contra um certo número de situações que o poderão fazer deixar de conseguir pagar a prestação mês a mês.

O seguro de protecção ao crédito do BPI cobre além das situações mais comuns, os casos dos salários em atraso.

O Millennium BCP é outro dos bancos a seguir a estratégia de incorporação do prémio no spread. O seu produto chama-se Protecção CH, que cobre as situações mais comuns durante um prazo máximo de um ano até ao valor máximo de 1700 euros por mês. A incorporação do prémio na taxa, corresponde no Millennium a 0.01225 pontos para o primeiro segurado e de 0.01197 pontos percentuais para a segunda cabeça do empréstimo.

Deixe um comentário