Curso de falsificação de documentos de identificação para analistas de crédito
Os profissionais da concessão de crédito têm muitas vezes que lidar com situações que o vulgar cidadão desconhece existirem, ou que pelo menos não imagina serem em tal grau e número.
Falo das situações de tentativa de fraude.
A pensar nisso e desejando contribuir para para o seu combate, a Associação de Instituições de Crédito Especializado promove, com a participação da Polícia Judiciária, o Curso Falsificação de Documentos Identificativos Nacionais.
O curso terá a duração de 7 horas. Um dia inteiro nas instalações da Polícia Judiciária, em Loures, com os formadores / inspectores Sília Gomes Pinto e José Matos.
São destinatários os analistas de crédito que queiram melhorar ou adquirir capacidade no âmbito da identificação dos diferentes tipos de documentos de identificação.
Serão estudados os bilhetes de identidade, os cartões de cidadão, passaportes, cartas de condução e títulos de residência, na prática, os documentos alvo de falsificação mais comum.
Será objeto do curso, o estudo dos elementos de segurança desses documentos; dos mecanismos de deteção elementar de falsificações; da análise de situações práticas de usurpação de identidade, fraude e burla, relacionadas particularmente com a concessão de crédito automóvel.
Os participantes serão também orientados quanto aos procedimentos práticos a efetuar no caso de detetarem falsificações ou tentativas de burla.
Se está interessado, saiba mais pormenores no documento da Escola de Polícia Judiciária que anexamos mais abaixo.