Cinco dicas para escolher o crédito automóvel

Novembro 1, 2010

Vai comprar um automóvel recorrendo ao crédito? Leia estas dicas antes de contratar o crédito automóvel. Como em qualquer outro investimento, deverá ouvir várias propostas, junto de diversos stands da marca escolhida, e também das entidades bancárias. Antes de fechar negócio deve inteirar-se das melhores propostas do mercado.

Visitar vários concessionários da mesma marca ou o saber negociar com o banco podem poupar-lhe ao longo do prazo de pagamento do crédito automóvel, um valor monetário não descurável de todo.

Dica I – Comparar propostas de vários concessionários

Comece a sua saga pelo melhor preço negociando o custo do automóvel em vários stands da mesma marca. Mostre que pretende sondar a melhor proposta em vários locais pois os vendedores de automóveis ganham de acordo com o número de carros vendidos, à comissão. Desta feita serão tentados a fazer-lhe um desconto maior para o agarrarem, baixando as próprias comissões.

Dica 2 – Comparar propostas de crédito automóvel dos vários concessionários

Tal qual como para o valor do carro, também o empréstimo é passível de ser negociado junto do concessionário. Os concessionários trabalham com uma margem face à margem fixa estabelecida para a financeira. Logo têm também espaço de manobra para baixar o custo do financiamento. Novamente compare as condições oferecidas e faça saber que pretende ouvir outras propostas.

Dica 3: Faça várias simulações na Internet para encontrar a melhor taxa

Não contrate o crédito automóvel antes de realizar algumas simulações junto de outras financeiras. A Internet é extremamente útil para pode comparar preços. Muito rapidamente fará um conjunto suficiente de simulações para poder avalizar da valia relativa de cada proposta. Apresente as simulações de umas instituições às outras como trunfo de negociação.

Dica 4 – Cuidado com os prazos de financiamento

Cuidado com o prazo do crédito automóvel que contratar. Prazos dilatados diminuem a prestação mensal mas encarecem o empréstimo. Idealmente faça uma entrega inicial elevada e defina um prazo reduzido. Evite os períodos de carência e o diferimento de capital: reduzem a prestação mensal mas tornam o empréstimo mais caro.

Dica 5: O factor de comparação deve ser a taxa TAEG

Na altura de comparar propostas olhe sempre para a TAEG. A TAEG é a taxa que melhor espelha o valor total a pagar pelo crédito.

Deixe um comentário