Crédito Acertado

Centro de competências para cartões de crédito

Centro de cartões de crédito HPA Hewlett-Packard quer trazer para Portugal um centro de competências de outsorcing de processos para as áreas de cartão de crédito. Este é um projeto ganho pela HP por um período de dez anos e Hewlett-Packard Portugal e o seu novo diretor-geral, Manuel Lopes da Costa, querem ter o centro em Portugal.

Os grandes concorrentes à instalação deste centro em Portugal são a Espanha e a Roménia, mas o facto da HP Portugal ter já provas dadas ao gerir o centro de fraude da Caixa Geral de Depósitos, pode ser um trunfo para trazer este projeto para o nosso país.

Saber-se-á onde o centro de competências para cartões de crédito será instalado durante os próximos seis meses, e embora não avance valores de investimento, Manuel Lopes da Costa garante que tal projeto a vir para o nosso país acarretaria com ele a criação de pelo menos 300 a mil postos de trabalho.

Entre as principais competências do centro estará o controlo de fraude de cartões de crédito, o apoio ao cliente na perda e no extravio dos mesmos, o próprio fabrico dos cartões de crédito e ainda outros processos de negócio associados.

O diretor-geral da Hewlett-Packard Portugal não adianta quem é o cliente de tal projeto, mas avança com a informação de que são bancos europeus, permitindo assim ao centro de competências ser exportador líquido de serviços.

A vir para Portugal, se a filial portuguesa da HP ganhar internamente este projeto, a localização do centro ainda não está ainda definida, mas o diretor-geral da HP admite a Covilhã, Évora e o Porto, como sendo potenciais localizações ganhadoras.

Na Covilhã estão a ser criados centros de competências nesta área e também está a ser implementado o datacenter da PT. Em Évora a HP já tem um centro e no Porto há uma massa crítica de pessoas com competências e muito potencial nesta área.

Exit mobile version