BCP isenta comissões de comerciantes com transacções em multibanco

Março 23, 2020

A crise do novo coronavírus vai obrigar a muitos sacrifícios por parte das famílias e empresas, mas também vai colocar uma pressão substancial sobre a vida financeira. Para procurar minimizar estes impactos, os bancos estão a procurar promover a utilização dos canais digitais com a oferta de isenções. Mas também estão a limitar a pressão relacionada com os seus créditos.

O Millennium BCP anunciou um conjunto de medidas para apoiar os comerciantes a superarem esta fase crítica de diminuição da actividade económica, relacionada com a pandemia do coronavírus”. Entre as iniciativas encontra-se a eliminação da comissão mínima aplicada nas transacções realizadas em TPA.

O objectivo desta isenção das comissões é incentivar os comerciantes a aceitarem mais transacções multibanco, nomeadamente de baixos montantes, explicava o banco. As medidas de apoio “serão aplicadas por um período de três meses, até 30 de Junho de 2020”.

Para os comerciantes que encerrem a actividade por dificuldades temporárias, o banco irá suspender a cobrança da mensalidade do TPA. Para além disso, o BCP irá também suspender a taxa de serviço ao comerciante por aceitação de pagamentos por MB Way, de forma a “evitar o manuseamento de moeda física”.

O BCP é também um dos bancos que integra a linha Capitalizar Covid-19 que disponibiliza 200 milhões de euros de financiamento às Micro e PME (pequenas e médias empresas) para apoio de fundo de maneio e de tesouraria.