Os produtos e serviços oferecidos pelo Banco BIG destinam-se a Clientes Particulares, a Clientes Institucionais e Empresas.
Para os clientes Particulares, o Banco oferece produtos de poupança, custódia, gestão de patrimónios, serviços financeiros gerais e de pagamentos.
Para Clientes Institucionais e Empresas, o BIG oferece serviços que incluem soluções de gestão de risco, tesouraria, custódia, e assessoria financeira, incluindo debt and equity finance.
Uma terceira linha de negócio é a área de tesouraria e mercados de capitais, centrada na gestão de liquidez de Balanço, a qual desempenha um papel central na cultura existente de gestão de riscos relacionados com o mercado. O Banco tem também à disposição dos Clientes cartões de crédito, produtos de crédito especializado ao consumo e, também, soluções de crédito para Clientes Institucionais e Empresas.
O Cliente pode interagir com o Banco através de vários canais integrados: os Clientes de retalho são servidos por uma plataforma de investimento online, www.BIG.pt, e por financial advisors dispersos por 13 agências estrategicamente dispersas a nível regional. Para Clientes Institucionais o Banco oferece uma equipa de vendas e de produto baseadas em Lisboa e no Porto.
O BIG é membro ativo dos mercados Euronext e PEX, e mantém diversas parcerias com fornecedores globais de serviços financeiros por forma a proporcionar um melhor e completo acesso aos principais mercados mundiais de ações, opções e futuros.
Como parte integrante da sua oferta a Clientes, o BIG possui acordos de subscrição e distribuição com as principais entidades gestoras de fundos de investimento, e possui também competência interna para desenvolver produtos e gerir as necessidades e expectativas dos seus Clientes.
O Banco BIG participa ativamente no Euronext e PEX, e graças às diversas parcerias que mantém com um rede global de fornecedores de serviços financeiros, proporciona aos seus clientes um acesso mais alargado e eficaz aos principais mercados mundiais financeiros, desde mercados de ações, obrigações e futuros. Para melhor servir os seus Clientes, o BIG possui acordos de subscrição e distribuição com as principais entidades gestoras de fundos de investimento, e possui também competência interna para desenvolver produtos e gerir as necessidades e expectativas dos de cada Cliente.
A nível de objetivos internos do Banco, estes passam por criar e disponibilizar toda uma série de serviços financeiros eficientes e competitivos aos seus Clientes a criar valor de longo prazo para os seus accionistas. A cultura do Banco caracteriza-se por uma abordagem transparente e profissional no aconselhamento, execução e criação de negócios rentáveis.
O Banco visa assegurar um crescimento sustentado e um equilíbrio entre o investimento a médio-prazo e a existência de retornos no curto-prazo.