Aumenta recurso ao renting como forma de comprar carro a crédito

Agosto 30, 2013

As empresas estão a olhar com mais interesse para o Renting. Assim se pode concluir após ter-se assistido durante o passado mês de Julho a um número considerável de viaturas que recorreram, ou melhor, cujos proprietários recorreram a esta modalidade de financiamento para aquisição de automóvel.

O número de viaturas que recorreram, no mês de Julho, ao Renting foi de 2425 viaturas, o que se traduziu num aumento de 29.9% e na constatação da crescente importância desta fonte de financiamento alternativo para as empresas.

Do total de 2425 viaturas que recorreram ao Renting no mês passado, uma minoria – 313 – correspondem a viaturas comerciais, orçando os 4.8 milhões de euros.

O total de investimento em Renting registado em Portugal nesse mês, foi de 41959 milhões de euros, o que em montante representa também um crescimento de 15.3% em comparação com julho do ano anterior, onde o montante total de investimento se quedou nos 36387 milhões de euros.

Este crescimento é interpretado pela Associação Portuguesa de Leasing, Renting e Factoring como a demonstração que o Renting é cada vez mais, uma forma de financiamento alternativo utilizado pelas empresas, que nele buscam a flexibilidade e o seu valor de renda competitivo, retirando vantagem do facto desta modalidade de financiamento permitir às empresas preservar a sua capacidade financeira.

Ainda segundo a mesma associação, esta subida também se deveu a uma ligeira melhoria da situação económica em Portugal, nos últimos meses.