Cartão Mastercard Montepio World

Março 10, 2020

O Cartão de Crédito Montepio World é o terceiro dos cartões de Crédito Montepio. Ao contrário das outras duas opções: Classic e Gold, o Cartão World pode ser utilizado na rede MasterCard, e também na rede Multibanco para pagamentos de serviços e ao Estado em Portugal, proporcionando-lhe crédito imediato no pagamento das suas despesas.

Associa a flexibilidade do pagamento a crédito a uma selecção de serviços e seguros que lhe dão mais protecção e vantagens, com especial destaque para as suas viagens.

A comissão mensal de disponibilização de cartão de crédito é de 8.5 euros, valor acima das mensalidades dos outros cartões Montepio, mas está enriquecido com um conjunto de ofertas e vantagens em mais de 400 aeroportos em todo o mundo.

Com o Cartão Montepio World pode logo usufruir de um pacote de seguros e serviços.

Este pacote é o mesmo pacote se seguros que é disponibilizado para o Montepio Classic e  inclui um valor para Responsabilidade Civil e um valor para Internamento hospitalar. De igual modo, Inclui seguro de bilheteira válido para todos os bilhetes adquiridos com o cartão Classic. Pode ainda usar o seguro para solicitar o envio de profissionais, beneficiar de comparticipação de despesas de hotel, transporte de mobiliário, etc, na ocorrência de eventos que impeçam o bem-estar na sua habitação. Fica também garantido o apoio financeiro para eventuais problemas de bagagem, de atraso de voo ou perdas de ligação, bem como o pagamento de despesas médicas, farmacêuticas, hospitalização, transporte de ida e volta, regresso antecipado ao seu país.

Acresce ainda assistência ao veículo em situações de desempanagem, reboque e transporte e assistência jurídica no estrangeiro, bem como a tal selecção especial de ofertas em aeroportos por todo o mundo:

  • Oferta do valor anual de acesso, no valor de 99 euros, a mais de mil lounges em 400 aeroportos por todo o mundo, independentemente do bilhete de avião. Acesso incluí serviços do lounge (cada visita tem um custo de 24 euros).
  • Ofertas e experiências gastronómicas rigorosamente seleccionadas.
  • Descontos exclusivos nas melhores lojas aderentes.
  • Tratamentos relaxantes de SPA antes de embarcar.

Para beneficiar de todas estas vantagens nos aeroportos, basta ser titular do cartão de crédito World e registar-se no Mastercard Airport Experiences provided by Loungekey através do site ou via app.

O Montepio World permite pagar as compras, os pagamentos, e os adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) entre 20 dias (período que intermeia o fecho do extracto e o pagamento) e 50 dias (adicionando os 30 dias de ciclo de pagamento/extracto).

Ao fim desse período pode ainda optar por duas modalidades de pagamento disponíveis, alternativas ao pagamento mensal da totalidade do saldo em dívida, em que não são devidos juros:

  • Pagamento mensal da parte do saldo em dívida entre 5% e 95%. com juros calculados à taxa mensal de 0,917% (Taxa anual nominal de 11,000%) sobre o capital em dívida;
  • Pagamento mensal de uma quantia fixa, não inferior a 15% do limite de crédito.

Optando por uma modalidade de pagamento diferente da totalidade, continua a ser possível realizar pagamentos adicionais evitando assim o cálculo de juros. No fecho do extracto, é calculada a diferença entre as transacções e os pagamentos efectuados, resultando daí o saldo final e o respectivo cálculo do pagamento mensal.

Finalmente, a TAEG é de 15.5% para clientes do Banco Montepio e 14.9% para clientes do Banco Montepio simultaneamente associados da Associação Mutualista Montepio.