Cartão de Crédito Montepio Gold TAEG 14.9%

Março 8, 2020

O Cartão Montepio Gold é um cartão enriquecido em relação ao Montepio Classic e associa a flexibilidade do pagamento a crédito das suas compras a uma selecção de serviços e seguros que lhe dão mais vantagens e protecção.

A comissão mensal de disponibilização de cartão de crédito é de 5 euros, mas da mesma forma que para o Classic, basta-lhe para o Gold ter um mínimo de 250 euros acumulados para ficar isento e não a pagar no mês seguinte. Ao utilizar um mínimo de 250 euros em compras e/ou pagamentos de serviços ou ao estado e/ou ainda adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) no mês anterior, a comissão mensal de disponibilização de cartão de crédito no mês seguinte é completamente gratuita.

Com o Cartão Montepio Classic pode aderir a um pacote de seguros e serviços por apenas 13.50 euros anuais.

Este pacote é o mesmo pacote se seguros que é disponibilizado para o Montepio Classic e  inclui um valor para Responsabilidade Civil e um valor para Internamento hospitalar. De igual modo, Inclui seguro de bilheteira válido para todos os bilhetes adquiridos com o cartão Classic. Pode ainda usar o seguro para solicitar o envio de profissionais, beneficiar de comparticipação de despesas de hotel, transporte de mobiliário, etc, na ocorrência de eventos que impeçam o bem-estar na sua habitação. Fica também garantido o apoio financeiro para eventuais problemas de bagagem, de atraso de voo ou perdas de ligação, bem como o pagamento de despesas médicas, farmacêuticas, hospitalização, transporte de ida e volta, regresso antecipado ao seu país.

O Montepio Gold permite pagar as compras, os pagamentos, e os adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) entre 20 dias (período que intermeia o fecho do extracto e o pagamento) e 50 dias (adicionando os 30 dias de ciclo de pagamento/extracto).

Ao fim desse período pode ainda optar por duas modalidades de pagamento disponíveis, alternativas ao pagamento mensal da totalidade do saldo em dívida, em que não são devidos juros:

  • Pagamento mensal da parte do saldo em dívida entre 5% e 95%. com juros calculados à taxa mensal de 0,917% (Taxa anual nominal de 11,000%) sobre o capital em dívida;
  • Pagamento mensal de uma quantia fixa, não inferior a 15% do limite de crédito.

Optando por uma modalidade de pagamento diferente da totalidade, continua a ser possível realizar pagamentos adicionais evitando assim o cálculo de juros. No fecho do extracto, é calculada a diferença entre as transacções e os pagamentos efectuados, resultando daí o saldo final e o respectivo cálculo do pagamento mensal.

Finalmente, a TAEG é de 15.6% para clientes do Banco Montepio e 14.9% para clientes do Banco Montepio simultaneamente associados da Associação Mutualista Montepio.