Cartão de Crédito Montepio Classic

Março 6, 2020

O Cartão Montepio Classic é o mais barato dos seus dois irmãos, mas ainda assim é um cartão Visa com um conjunto de serviços associados que lhe garantem bastante comodidade e algumas vantagens.

A comissão mensal de disponibilização de cartão de crédito é de 1.50 euros, mas basta-lhe ter um mínimo de 150 euros acumulados para ficar isento e não pagar nada. Ao utilizar um mínimo de 150 euros em compras e/ou pagamentos de serviços ou ao estado e/ou ainda adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) no mês anterior, a comissão mensal de disponibilização de cartão de crédito no mês seguinte é completamente gratuita.

Com o Cartão Montepio Classic pode aderir a um pacote de seguros e serviços por apenas 13.50 euros anuais.

Este pacote inclui um valor para Responsabilidade Civil e para Internamento hospitalar. Inclui seguro de bilheteira válido para todos os bilhetes adquiridos com o cartão Classic. Na ocorrência de eventos que impeçam o bem-estar na sua habitação, pode ainda solicitar o envio de profissionais, beneficiar de comparticipação de despesas de hotel, transporte de mobiliário, etc. Dispõe de apoio financeiro para eventuais problemas de bagagem, de atraso de voo ou perdas de ligação. Pagamento de despesas médicas, farmacêuticas, hospitalização, transporte de ida e volta, regresso antecipado ao seu país.

O Montepio Classic permite pagar as compras, os pagamentos, e os adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) entre 20 dias (período que intermeia o fecho do extracto e o pagamento) e 50 dias (adicionando os 30 dias de ciclo de pagamento/extracto).

Ao fim desse período pode ainda optar por duas modalidades de pagamento disponíveis, alternativas ao pagamento mensal da totalidade do saldo em dívida, em que não são devidos juros:

  • Pagamento mensal da parte do saldo em dívida entre 5% e 95%. com juros calculados à taxa mensal de 0,67% (Taxa anual nominal de 8,000%) sobre o capital em dívida;
  • Pagamento mensal de uma quantia fixa, não inferior a 15% do limite de crédito.

Optando por uma modalidade de pagamento diferente da totalidade, continua a ser possível realizar pagamentos adicionais evitando assim o cálculo de juros. No fecho do extracto, é calculada a diferença entre as transacções e os pagamentos efectuados, resultando daí o saldo final e o respectivo cálculo do pagamento mensal.

Finalmente, a TAEG é de 11.9% para clientes do Banco Montepio e 11.2% para clientes do Banco Montepio simultaneamente associados da Associação Mutualista Montepio.