Conta 1,2,3 do Crédito Agrícola para iniciar na poupança os menores de 12 anos

Abril 15, 2017

A Conta 1,2,3 é uma conta à ordem com condições especiais para os mais novos e que segundo o Crédito Agrícola é um excelente instrumento de suporte à constituição de aplicações a prazo em nome dos jovens.

Conta 1,2,3 do Crédito Agrícola para iniciar na poupança os menores de 12 anos

A conta destina-se a crianças e jovens com menos de 12 anos, inclusive. Os pais, ou melhor, os representantes legais do jovem, que ainda é menor, poderão abrir a conta com apenas 50 euros e poderão movimentá-la ao balcão do banco e/ou por transferência bancária. A conta, como convém para jovens desta idade, está isenta de despesas de manutenção.

Outra vantagem constitui o facto de permitir o acesso a produtos vocacionados para jovens com condições atractivas, como são os produto CA: Poupança Geração Jovem, Poupança Futuro , Poupança Habitação Jovem e Poupança CA Aforro.

O saldo integral da conta 1,2,3 será automaticamente transferido para uma conta BeFree no dia em que o jovem titular da mesma perfizer os 13 anos. A essa nova conta serão atribuídas as mesmas condições e numeração. A conta 1,2,3 extinguir-se-á quando não apresente saldo positivo, não registe nenhum movimento durante o prazo seguido de um ano e não tenha quaisquer produtos associados.

Para mais informações, o leitor deve consultar a Ficha de Informação Normalizada para Depósitos à Ordem do Crédito Agrícola.