Cetelem promove Viagens com Livros a bordo dos comboios da CP

Abril 27, 2017

Todos os que viajarem no Alfa Pendular durante o mês de maio, terão à disposição livros para poderem ler durante as suas viagens. A iniciativa é promovida pelo Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler”, um projecto de Responsabilidade Social do Banco Cetelem, numa parceria com a CP.

Cetelem promove Viagens com Livros a bordo dos comboios da CP

Mesmo que não leve um livro consigo, viajar acompanhado por um livro será possível, durante o mês de maio, no Alfa Pendular que faz o percurso entre entre Braga e Lisboa (AP 132 13:07) e Lisboa e Braga (AP 131 07:00).

Cada passageiro verá disponibilizado no seu assento um livro, que poderá ler durante a viagem, voltando a deixá-lo no mesmo local para que o passageiro seguinte possa também dele usufruir.

A acção “Viagens com Livros” é uma forma de incentivar o gosto pela leitura e de aumentar o nível de literacia em Portugal. Esta iniciativa é complementar a outras realizadas nos últimos dois anos, através das quais assumimos o compromisso e a missão de trabalhar no sentido de estimular a leitura junto de vários públicos. Estamos muito entusiasmados com esta ideia e temos boas expectativas, as viagens são momentos nos quais as pessoas aproveitam para ler e disponibilizar livros é uma boa forma de interligar as duas actividades.

Leonor Santos, responsável pelo Programa “Tem Tudo a Ler” do Cetelem.

O Programa de Apoio à Leitura “Tem Tudo a Ler” é uma aposta do Cetelem no âmbito da sua política de Responsabilidade Social. Consciente dos baixos níveis de literacia em Portugal e da importância da leitura, a empresa está a desenvolver uma série de iniciativas, dirigidas aos diferentes públicos, com o objectivo claro de promover hábitos de leitura junto dos portugueses. Dentro de cada livro há sempre grandes viagens. Em vez de fazer Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, o passageiro do Alfa poderá visitar destinos como Londres, São Petersburgo, Calecute ou Rio de Janeiro através de histórias e personagens dos livros.