Visa nega intrusão da NSA nos dados dos seus cartões de crédito

Setembro 23, 2013

NSA terá acedido a dados dos cartões de crédito VISARecentemente surgiu na imprensa a informação de que a Agência Nacional de Segurança (NSA) norte-americana obteve informação de transações bancárias e de pagamentos de cartões de crédito em todo o mundo.

O Der Spiegel justifica a publicação desta notícia com documentos do ex-analista da NSA, Eduard Snowden, que dão conta que a espionagem norte-americana criou uma base de dados para o efeito, concentrando o fluxo de informação de todo o tipo de operações, seja através de bancos ou de cartões de crédito, especialmente os cartões Visa.

A base de dados seria conhecida como Follow the Money e agrupava todo o fluxo de informação.

Entretanto, ao ser visada, a Visa já respondeu 😉

A empresa emissora de cartões de crédito refere que é política sua, fornecer unicamente informação sobre transações em resposta a uma citação ou a outro processo legal válido.

A Visa atesta não ter conhecimento de qualquer acesso não autorizado à sua rede e assevera que leva muito a sério a segurança dos dados das operações financeiras realizadas com os seus cartões.

Em caso de tentativa de intrusão, a Visa adianta que teria procurado todos os remédios disponíveis que estivessem ao seu alcance, dentro da lei.