Microcrédito da Associação Comercial e Industrial de Barcelos

Novembro 26, 2013

o microcrédito pode ser a sua hipótese de financiamentoJá antes lhe demos aqui conta de uma forma de apoio ao empreendedorismo e de ajuda à criação do próprio emprego.

Falamos do microcrédito que algumas instituições vão dispensando, e que muita ajuda proporciona a quem tem uma ideia e não consegue aceder ao financiamento que a permita implementar.

O último exemplo concreto foi a forma de se habilitar ao microcrédito da ANDC e já antes lhe tínhamos falado da possibilidade de financiar a sua ideia através do programa Sou Mais.

Mas para quem vive no Minho, mais concretamente no distrito de Braga, foi lançado agora um novo programa de apoio ao microcrédito “pelas mãos” da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB).

Pelo lançamento do programa de microcrédito, a ACIB pretende desenvolver um extenso programa regional de incentivo com base no micronegócio, prevendo apoiar a criação de quinhentas novas empresas e mais de dois mil postos de trabalho. Obra que tem um espaço temporal de dois anos para ser executada.

Com um apoio máximo de vinte mil euros por projeto, este programa vem reforçar os elevados índices de empreendedorismo que caracterizam o concelho de Barcelos, detentor de um dos menores indicadores nacionais de desemprego e com elevado dinamismo das exportações.

A Associação Comercial e Industrial de Barcelos assume como principal objetivo dinamizar as empresas e a economia locais, procurando impulsionar o desenvolvimento da região do Vale do Cávado, que reúne cerca de um milhão de habitantes e 40 mil empresas com um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros.

O Microcrédito da ACIB ao pormenor

  • Financiamento máximo de 20 mil euros por projeto;
  • Apoio para a criação de 500 novas empresas em dois anos;