Cartões de crédito Mastercard com boa performance

Agosto 19, 2013

cartões de crédito MastercardA Mastercard revelou em comunicado os números do seu exercício para o finalizado segundo trimestre deste ano.

Números que agradaram ao seu presidente e CEO, Ajay Banga, a ponto de destacar os meses de abril a junho como muito bons para a empresa de cartões de crédito.

A Mastercard obteve neste segundo trimestre de 2013 um lucro líquido atribuível de 639 milhões de euros, o que constituiu um crescimento de 21.1% quando comparado com os 528 milhões de euros que alcançou em período homólogo do ano passado.

O volume de negócios da Mastercard alcançou entre abril e junho 1579 milhões de euros, o que traduz um aumento de 15.1% quando comparado com 1371 milhões de euros que amealhou no segundo trimestre do exercício anterior.

No primeiro semestre deste ano, a empresa de cartões de crédito granjeou um lucro de 1216 milhões de euros, 16.8% mais que no primeiro semestre de 2012, enquanto a faturação aumentou 11.9% para 3016 milhões de euros.

O desempenho da Mastercard mereceu então o apreço de Ajay Banga, que destacou a performance da empresa baseada no aumento dos volumes de negócio e das operações em todo o mundo, pese o lento crescimento económico que ocorre a nível mundial.