Aceder ao microcrédito da Associação Nacional de Direito ao Crédito

Novembro 25, 2013

Microcrédito da Associação Nacional de Direito ao CréditoSe é uma das pessoas que têm um projeto, mas encontram dificuldades em recorrer ao crédito que o possa financiar, gostará de saber que a Associação Nacional de Direito ao Crédito – ANDC, é uma das organizações a que não deverá deixar de “bater à porta”, se o montante de financiamento para implementar a sua ideia não for muito elevado, ficando aquém dos 15 mil euros.

A Associação Nacional de Direito ao Crédito disponibiliza microcrédito – um pequeno crédito bancário que pode fazer a diferença e permitir implementar as ideias de muitos pequenos empreendedores.

O microcrédito visa apoiar os empresários que não têm capacidade de se autofinanciar, nem tão pouco recorrer ao crédito normal, ajudando-os a implementar os seus projetos com o dinheiro necessário para tal, bem como pela garantia de um referencial de sustentação que os oriente mais certeiramente para a aquisição dos objetivos preendidos com o novo negócio.

Se necessita de um pequeno empréstimo que a banca e as financeiras lhe negaram, venha saber mais sobre o microcrédito e como se candidatar a ele na ANDC.

Critérios de elegibilidade para pedir um microcrédito ANDC

O microcrédito deve-se destinar ao apoio de pessoas desfavorecidas, sem acesso ao crédito tradicional, mas que pretendam investir e criar o seu próprio emprego. Se tiver meios que lhe permitem aceder ao financiamento doutras formas, não será portanto uma prioridade para a ANDC.

As não basta ter dificuldades de financiamento – a sua ideia terá que ser boa e exequível. Terá que convencer os avaliadores das virtudes do seu projeto, apresentando garantias de viabilidade do negócio que permitam à ANDC construir boas perspetivas de reembolso do financiamento que lhe vão fazer.

Em suma, para ter acesso ao microcrédito da ANDC apenas deve satisfazer estes critérios de atribuição, não tendo possibilidades de acesso ao crédito tradicional, e demonstrando muito desse espírito criativo e empreendedor, que faça com que os outros acreditem na viabilidade da sua ideia de negócio.

Pedir microcrédito ANDC

Para quem vive na zona de Lisboa tudo se torna mais fácil pois poderá visitar a própria associação na Praça José Fontana, perto do Saldanha, muito perto da Estação de Metro de Picoas.

Para o resto dos empreendedores, o contacto privilegiado será o número de telefone 808 202 922.

Os técnicos da ANDC terão a disponibilidade necessária para o esclarecer e responder a todos as suas dúvidas, mesmo por telefone.

A reter sobre o microcrédito da Associação de Direito ao Crédito

A ANDC irá avaliar o seu plano de negócios e saber da viabilidade da sua empresa. Só aprovará o seu microcrédito, se acreditar nessa viabilidade. É essencial portanto, que desenvolva uma ideia e a transforme num plano de negócios estruturado e assente em bases sólidas.

A ANDC não oferece apenas microcrédito. Garante também um acompanhamento personalizado na concretização do negócio, através de apoio para elaboração dos planos de negócios e de investimento.

Ao pedir um microcrédito superior a 12500 euros (já vimos que o montante máximo é de 15 mil euros), o mesmo será dispensado em duas parcelas: no início do processo os 12500 euros e o resto, à condição, no início do segundo ano.