Empresas de crédito ao consumo são as mais visadas pedidos de mediação

Abril 29, 2011

Para além de um Banco – o Barclays, as empresas especializadas em crédito pessoal que são aquelas que mais crédito automóvel concedem, são as que mais foram alvo pedidos de mediação no mediador do crédito, quando feitas as contas proporcionalmente ao crédito concedido. O relatório de actividade do mediador do crédito reconhece as sociedades financeiras que foram alvo de um maior número de processos de mediação aceites, em função dos financiamentos concedidos. A incidência foi maior no crédito pessoal.

Se ao números totais forem retiradas as empresas financeiras com menos de 3 mediações, as sociedades de crédito que apresentam uma maior incidência, Retirando as sociedades financeiras com menos de três mediações desde Junho de 2009, as empresas de crédito que apresentam o maior rácio entre as mediações e o crédito concedido a clientes são a Cofidis, o BNP Paribas Personal Finance e o Credibom.

A SPGM e a ONEY foram retiradas da lista uma vez que o peso desta duas instituições em termos de volume de crédito ao consumo atribuído é residual. No topo temos então a Cofidis, seguida do BNP Paribas Personal Finance que é o detentor do Cetelem, e o Credibom.

Bancos alvo de mais queixas

Se concentrarmos a nossa atenção nos resultados que dizem respeitos apenas aos bancos. Entre os principais que exercer a sua actividade em Portugal e que concedem crédito a particulares, o Barclays aparece como tendo o maior rácio de processos de mediação aceites pelo mediador, desde que este iniciou a sua actividade, em Junho de 2009. A seguir ao Barclays aparece o Santander Totta seguido do BPI. Deixando a proporção entre recursos ao mediador e volume de crédito concedido, e tendo em conta valores absolutos, a Caixa Geral de Depósitos é o banco com mais pedidos de mediação, perfazendo um total de vinte e um processos, contra os onze do segundo – o Santander.

Menos queixas de crédito

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, o Millennium BCP e o Banif são os bancos com menor incidência de processos de mediação de crédito.

Deixe um comentário